quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Unidade 9 - Atividade à Distância -Solução de Problemas com Planilhas Eletrônicas

"Uns pensam...
Outros sonham...
Muitos falam...
Tantos aguardam...
A maioria adia...
Todos dão desculpas...
O vencedor FAZ."


Geraldo Eustáquio

Você conheceu os recursos básicos para criar e utilizar planilhas eletrônicas trabalhando com o BrOffice.org Calc. Como está ferramenta poderá auxiliá-lo em sua prática profissional e na sua vida cotidiana?

12 comentários:

João antonio disse...

Com certeza essa ferramenta é fundamental para minha prática profissional,pois além de facilitar meu trabalho, posso executá-lo de forma segura em tão pouco tempo,já que o sistema faz automaticamente todos os cáculos em segundos.Adorei o Calc, não vejo a hora de pô-lo em prática!

Proinf integrado-Turma C disse...

O calc é uma ferramenta que auxilia o professor em suas varias atividade, sendo uma fonte de essencial importância para fazer anotações e registrar os dados dos alunos. Sendo assim considero que essa tecnologia é mais um recurso.

Proinfo integrado- Tom disse...

o calc e bom para vc organizar suas tarefas e seus calculos do dia a dia como: pesquisar os preços dos produtos, a organização das notas dos seus alunos e entre outras. o calc foi feito pra ajudar nossa vida de calculos.

Proinfo Integrado - marlene disse...

Está ferramenta me auxiliará no momento de organizar as agendas dos encontros, na criação de gráficos, tabelas, listagens e trabalhar com as diversas formas de leitura de dados.

Proinfo Integrado-Celeste disse...

Fiquei fascinada com a facilidade que é criar planilhas eletrônicas e gráficos com o software livre Calc. Agora posso criar os graficos de rendimentos mensais das escolas que acompanho como dupla pedagógica e também orientar aos professores a criarem planilhas eletronicas para computarem as notas dos alunos no final do ano letivo.

Proinfo integrado - cyda disse...

Essa ferramenta é de suma importancia,pois visa a solução de problemas do usuário,de modo que possa efetuar as mais diversas tarefas que envolvam números,conforme a necessidade do dia a dia,ou seja o programa resolve em pouco tempo ,pois o sistema é automático.

24 de novembro de 2008.

EDUCAÇÃO DIGITAL- disse...

"De tudo, de qualquer situação, leitura ou pessoa podemos extrair alguma informação ou experiência que nos pode ajudar a ampliar o nosso conhecimento, para confirmar o que já sabemos, para rejeitar determinadas visões de mundo, para incorporar novos pontos de vista.

Um dos grandes desafios para o educador é ajudar a tornar a informação significativa, a escolher as informações verdadeiramente importantes entre tantas possibilidades, a compreendê-las de forma cada vez mais abrangente e profunda e a torná-las parte do nosso referencial.

Aprendemos melhor quando vivenciamos, experimentamos, sentimos. Aprendemos quando relacionamos, estabelecemos vínculos, laços entre o que estava solto, caótico, disperso, integrando-o em um novo contexto, dando-lhe significado, encontrando um novo sentido."
José Manuel Moran

Vamos então fazer a diferença pois somos mediadores e temos a oportunidade de tornar significativo o processo ensino e aprendizagem de nossos educandos.

Prô Franciene Alcântara disse...

Na organização de notas,planejamento de aula mais dinâmicas.E a praticidade que auxila muito o professor

Nicolina - Proinfo Integrado disse...

É um recurso pedagógico facilitador que auxilia na organização de notas com rapidez e eficácia e como motivador para o aluno nas contrução de gráficos e tabelas.

Proinfo Integrado disse...

Com certeza é uma ferramenta fundamental para a prática pedagógica do educador. Em particular poderá me auxiliar no registro de dados de alunos,elaboração de gráficos, bem como auxílio rápido e eficiente em diversos cálculos.

Mariza Beatriz disse...

A utilização desta ferramenta facilitará a confecção das planilhas de notas e dados e em outras situações semelhantes. Achei interessante trabalhar com este recurso que até então era por mim desconhecido, acho que poderei utilizá-lo em muitas outras ocasiões.

Escola Municipal Professora Sumaia Salles Cozac disse...

Urgente
Carolina,sou da turma de Cristalina
da 1º etapa do curso e só fiquei sabendo que íniciou a 2º etapa no dia dos professores por acaso que encontrei um colega do curso.Estou extremamente chateada por não fazer parte mais do mesmo, pois estava tão feliz e satisfeita.
Gostaria muito de concluir este projeto tão maravilhoso.
Por favor, me responda.Franciene