quarta-feira, 1 de abril de 2009

Atividade à Distância - unidade 1

Você vai explorar e responder essas e outras perguntas escrevendo sobre você, o que mais gosta, sua vida e ativiadades desenvolvidas , buscando resgatar seus momentos de relacionamento com algum tipo de tecnologia e com computadores.

38 comentários:

Léia Antunes Lopes Santiago disse...

Sou estudante do curso de pedagogia e professora do município de cristalina, na escola Argeu Paim Hoffmann. Trabalho no laboratório de informática e Gosto muito do que faço. Estou sempre buscando mais conhecimento na área de tecnologia de informação.

MARISTELA FRANCO disse...

Bom,eu penso que as novas tecnologias vieram para melhorar a vida de todos.Como em qualquer campo profissional,a informática tem importância fundamental também na área da educação.E é um recurso muito inovador em todos os aspectos.Afinal,não quem não fique curioso e encantado com tanta tecnologia....

SLADY disse...

Meu nome é ISLEIDE RIBEIRO LIMA MIRANDA, formada em Pedagogia na UEG de Luziânia, com especialização em Orientação Educacional. Trabalho à dez anos na Secretaria de Educação de Novo Gama, antes era digitadora no Conselho Federal de Medicina, onde gostava muito do que eu fazia, mas era apenas um contrato, pois eu era digitadora. Em seguida passei no concurso do Novo Gama e durante os nove anos trabalhei em sala de aula, com turmas da Educação Infantil ao 5º ano. No ano de 2009, surgiu a vaga na sala de informática e consegui realizar um grande sonho que tinha ficado para trás, que era voltar a trabalhar com computadores e melhor ainda: ensinando as crianças de toda a escola, com o Programa Linux Educacional. Sou apaixonada pelo que faço e espero aprender ainda mais neste curso proposto pela Secretaria de Educação, pois eu nunca deixo de sonhar e sei que serei uma vencedora!!! Um grande abraço: ISLEIDE RIBEIRO LIMA MIRANDA.TURMA: NOVO GAMA.

Pura Filosofia disse...

Sou professor a 20 anos, formado em Pedagogia UEG, Pós Graduado em Gestão Pública UEG e atualmente estou Cursando Biologia pela FTC EAD. Trabalho no Municipio de Novo Gama - GO, desenvolvendo atividades no laboratório de Informática da Escola Lago Azul, atendendo crianças de 7 a 14 anos. Já no meu segundo turno trabalho as disciplinas de filosofia e artes para Educação de Jovens e Adultos.
Como professor estou muito receptivo a incluão tecnologica apesar do acesso ainda muito restrito, pois não dispomos de Internet.
Atualmente, trabalhando na sala de informática estou muito feliz com as novidades e possibilidades desse novo trabalho.

Pura Filosofia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Denise Santos disse...

Meu nome é Denise, estou concluindo o curso de graduação em Pedagogia, trabalho no Município de Novo Gama na área de tecnologia.
Amo o que faço e tenho sede de conhecimentos, trabalho com pessoas que considero mais que profissionais e sim amigos, pessoas essas a qual compartilho informações e experiências.
A cada dia aprendo mais, nossa jornada tecnológica é de constante aprendizado.
Minhas expectativas com a tecnologia esta sendo adquirida no dia-a-dia e com o auxílio do curso do nte.

Turma Profuncionario Novo Gama disse...

Meu nome é Marcos de Melo ou professor do Município de novo gama, já fui professor pelo Estado de Goiás, sempre gostei muito de informática, já fiz alguns cursos nesta área, porém só agora estou trabalhando com as maquinas. hoje faço montagem configuração e dou suporte as escolas do Município.

Escola Municipal Machado de Assis - Tempo Integral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cassiaceaar disse...

Sou Cassia Regina tenho 34 anos licenciada em biologia, profª da rede estadual.Gosto muito da área da educação, pq acredito que é através da mesma que conseguiremos alcançar nossos objetivos.
Estou tentando me adequar com a tecnologia, pois tenho muita dificuldades pq nao tenho muita afinidade.Cassia Alceu de Araujo Roriz

PROINFO INTEGRADO - Vanessa disse...

Sou professora de informática na Escola Municipal lago Azul município de Novo gama.Sou estudante do curso de Letras.
Falando de tecnologia é muito importante e essencial esse curso que estamos tendo, onde nos porssibilita resgatar e aprimorar conhecimentos para podermos levar até nosso alunos.Nós como profissionais da área de educação temos que acompanhar esse avanço pois a tecnologia nos pede que á alcance.
Vanessa Turma(Novo gama)

Escola Municipal Machado de Assis - Tempo Integral disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PROINFO INTEGRADO - Vanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PROINFO INTEGRADO - Vanessa disse...

Sou professora de informática na Escola Municipal lago Azul município de Novo gama.Sou estudante do curso de Letras.
Falando de tecnologia é muito importante e essencial esse curso que estamos tendo, onde nos porssibilita resgatar e aprimorar conhecimentos para podermos levar até nosso alunos.Nós como profissionais da área de educação temos que acompanhar esse avanço pois a tecnologia nos pede que á alcance.
Vanessa Turma(Novo gama)

Luz Verdadeira disse...

Sou Vera Lacerda, trabalho com o laboratório de informática em Novo Gama, amo o que eu faço... Sou formada em Filosofia/História, pós graduada em Orientação Educacional, desenvolvo um trabalho com alunos do 1º ao 5º ano, realizando atividades complementares referente ao conteúdo que o professor regente ministra;Tenho outros cursos relacionado a informática na educação, acredito que a cada dia a informatização vai estar mais e mais inserido nas escolas.

Pura Filosofia disse...

Acredito as novas tecnologias voltadas para a educação são de grande valia e com certeza são ferramentas imprescindíveis no processo ensino aprendizagem.
Mas os educadores precisam também de participar da inclusão digital e compreender que sua participação e fundamental - não basta encher as escolas de dvd's, tv's, computadores,etc. se o professor não estiver disposto a dar sua contribuição.
E ainda é necessário que o professor tenha consciência de de existem dois currículos distintos que devem ser observados (Currículo oficial e Currículo oculto) para que todos os conteúdos possam ser interdisciplinados e assim melhor aproveitados, inclusive tendo a participação do educador com um mediador entre informação e conhecimento.

Escola Municipal Machado de Assis - Tempo Integral disse...

Meu nome é MARCOS GERSON DO NASCIMENTO, formando em MATEMÁTICA pela UEG e pós graduando em ESTATÍSTICA.Trabalho na Escola Municipal Machado de Assis no Laboratório de Informática incentivando o processo ensino-aprendizagem com atividades práticas.

Dinalva Martins, disse...

Meu nome é Dinalva, sou professora formada em pedagogia e pós graduada em Gestão e Orientação Educacional. Trabalhei 3 anos em um laboratório escolar mais atualmente estou estou na área tecnologica no município de Novo Gama-GO, gosto muito do que faço e estou sempre buscando novos conhecimentos. Encontrei dificuldades em usar o linux educacional, mais através do curso estou conseguindo superar essas dificuldades.Vejo o uso da tecnologia na educação como algo muito positivo que só vem contribuir para criar novas possibilidades de aprendizagem.

Patrícia disse...

Sou Patricia, multiplicador do NTE de Luziânia.

Proinfo Integrado disse...

Sou wisley professor de matemática, e adoro o que faço.

Proinfo Integrado disse...

Oi! Sou estudante do curso de Matemática. Trabalho como auxiliar de secretaria, lido
diariamente com computadores e outras tecnologias. Gosto muito do que faço.Espero que com esse curso poder ampliar meus conhecimentos e ajudar a minha escola rumo a inclusão digital.

Proinfo Integrado disse...

sou arlindo, professor de matemática forma do na ueg trabalho na escola municipal paroquial são vicente de paulo no período da manhã nas turmas do 7 e 8 anos

Proinfo Integrado disse...

Sou Rosângela, trabalho como auxiliar de secretaria na Escola Municipal Valdete dos Santos Abadia. Gosto muito do que faço, além de trabalhar muito com documentação de alunos, gosto principalmente qdo preciso realizar algum trabalho no computador. Sou uma pessoa um pouco reservada, mas me considero acima de tudo muito sincera. Sou muito família, adoro estar com a minha família nos meus momentos de descanso. E para o meu futuro e o futuro da minha filha, não nos vejo sem essa tecnologia que está cada vez mais presente na nossa vida, quero me aprofundar cada vez mais nesse assunto, pois sinto essa necessidade.

Proinfo Integrado disse...

Olá, sou educadora há 14 anos, já trabalhei com ensino médio, EJA, e atualmente com ed. Infantil. Tenho graduação em Eng. Civil,faço curso à distância pelo eproinfo - Aprendizagem em deficiência mental e outro no ensino de 0 a 6 anos. Vejo a tecnologia como um grande avanço para a educação, mas temos o agravante de que nem todos tem acesso a esse meio de comunicação importante e útil para nossos dias.

Unknown disse...

Sou Cristina professora do Municipio de Cristalina trabalho na Escola Municipal Eduardo de Paiva Resende como coordenadora de disciplina.

Unknown disse...

Meu nome é Mônica, sou professora do 4º ano na Escola Mul. Paroquial São Vicente de Paulo de Cristalina-GO. Gosto muito do meu trabalho,estou cursando Pedagogia. O uso da tecnologia na escola é de extrema importância e nos ajuda a melhorar a nossa prática pedagógica.

Unknown disse...

sou Leonardo A. Thompson Junior, sou educador de informática na Escola Municipal Paulo Gontijo,tenho capacitação pelo CDI-COMUNIDADE.e desenvolvo já na Escola. o curso básico de informática.procurando sempre desperta no educando informática mais cidadania.
inclusão digital para a inclusão social.

Prô Franciene Alcântara disse...

Sou Franciene trabalho na educação a 14 anos.E vejo que a tecnologia veio como um grande aliado para o professor.Tenho uma grande paixão pela educação.Acredito que com o NTE conseguiremos dar um grande passo na educação em Cristalina.

Pro Info Integrado disse...

Olá Carol... sou Laurimar, operadora de computador da Secretaria Municipal de Educacao e presto serviços para as escolas locais desde 2005. É uma satisfação imensa participar desse curso, principalmente observando que vcs se prepararam tao bem e tao cuidadosamente para o mesmo.
Obrigada pela colaboracao e visao de capacitacao que todo profissional deve ter, inclusive o da educação.
Abraços, Laurimar

Pro Infro Integrado disse...

Meu nome é Míria,sou pedagoga. Estou na área da educação por acreditar na força criadora e de transformação das pessoas.A tecnologia é mais um instrumento que capacita o homem, e promove a inclusão.

Unknown disse...

Sou Cristina professora,formada em pedagogia pela UEG trabalho como coordenadora de disciplina e adoro o que faço. Quero buscar mas conhecimento na área de tecnologia de informática.

Mariza Beatriz disse...

Sou formada em Letras e professora de Língua Portuguesa há 26 anos e apesar dos inúmeros problemas enfrentados em minha profissão, não a trocaria por outra, porque gosto do que faço. Atualmente trabalho no Colégio Estadual de Cristalina,na cidade de Cristalina-GO, onde exerço atividades de regência de classe e na Escola Comercial Municipal Leão Rodrigues de Afonseca, onde sou professora dinamizadora do Laboratório de Informática.Achei este curso de introdução à Educação Digital muito interessante porque me proporcionou a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e de trocar experiências com colegas que vivenciam os mesmos problemas.

Proinfo Integrado disse...

Sou Ivonilde,casada 3 filhos gosto de passear com minha família, sou professora do 1º ano gosto do que faço. Eu e o computador ainda não somos amigos mas pretendo ser sua melhor amiga.

Proinfo Integrado disse...

Sou uma pessoa alegre e decidida, gosto muito do que faço, não uso muito o computador no meu dia a dia,pois o meu tempo é pouco.

Unknown disse...

Sou professor do ensino fundamental na escola municipal José Rodrigues .Sou formada em Pedagogia e especializada em Método e técnica de Ensino .

Pro Info Integrado disse...

Agradeço pela oportunidade do curso. Foi ótimo!!!

Laurimar Dias Mesquita - Cristalina-GO

PROINFO CRISTALINA disse...

Sou Lucieny Xavier, professora do 1o. e 2o. ano da Escola Municipal José Gomes Gonçalves I, localizada no assentamentos Buritis das Gamelas, no município de Cristalina no período matutino. Gosto muito do que faço, gosto de ficar em casa com a família e estou aprendendo a lidar com o computador para melhorar a minha prática pedagógica e ampliar os conhecimentos dos meus alunos.

Rilma de Sousa disse...

Sou professora alfabetizadora desde os 16 anos. Nesta minha trajetória tive a oportunidade fr vivenciar a evolução tecnológica dentro da educação pública.quando comecei, as tarefinhas eram passadas a mão em todos os cadernos dos alunos, mais tarde fiz uso do mimiógrafo , e hoje já utilizo os recursos multimidias para planejar e ministrar minhas aulas. Com os novos recursos tecnológicos pude aprimorar minha prática pedagógica.

jobaque disse...

Carol,
Visitei o seu Blog. Gostei muito. O meu também é Blogspot. Vc podia me ensinar como colocar música no Blog assim que ele é aberto. Que tal? Não sei como fazer. Bjs. Tizé