quarta-feira, 1 de abril de 2009

Atividade à Distância - Unidade 7

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e,quando não as encontram, as criam."

Bernard Shaw

O BLOG se tornou muito popular por não demandar conhecimentos de especialista em informática para sua criação e utilização, e porque seu uso e hospedagem são oferecidos gratuitamente em alguns sites.Ela permite que se publiquem textos on-line, com funcionalidades de ediação, atualização e manutenção dos textos na rede, recursos que, para muitos, são responsáveis pelo seu sucesso e popularidade. Você como profissional da educação,em que momento você julga que o aprendizado do uso do blog será proveitoso para sua prática pedagógica?

16 comentários:

Pro Info Integrado disse...

O uso do Blog torna-se relevante em todos os momentos do aprendizado, pois, escrevendo e editando seu blog, o aluno desenvolverá várias competências necessárias a sua formação presente e futura.

Unknown disse...

A necessidade do blog e de muita valia para o educador e para seu educando, assim poderemos aprender a distancia desenvolvendo mais conhecimento para o educando no seu aprendizado.

Proinfo Integrado disse...

O uso do blog sempre é proveitoso, pois é um recurso que os alunos já estão acostumados a utilizar.É relevante na educação pois ao manter um blog cria no aluno a capacidade de responsabilidade, de respeito as normas dessa forma o uso dessa tecnologia forma o caráter do aluno e futuro cidadão tornando-o crítico, possuidor de opiniões e seguro para tomar decisões ao logo de sua vida.

PROINFO CRISTALINA disse...

O Blog é uma prática pedagógica com certeza, importantíssima, pois os alunos irão deixar seus recados, tirar dúvidas e até mesmo soltar a imaginação, pois eles vão estar livres para expor suas idéias. Para o professor seria uma acesso rápido e eficaz a esse trabalho desenvolvido.

Lucieny Xavier - Cristalina-GO

Rilma de Sousa disse...

Veja só. O uso do blogg por mim é recente, despertou minha curiosidade em utiliza-lo, quando minha irmã que também é educadora, começou a postar seus trabalhos para mim através do blogg, foi a partir daí que ví a necessidade de criar um para que eu pudesse compartilhar com ela meus trabalhos e também como uma forma de ver e apreciar a evolução do meu próprio trabalho

Proinfo Integrado disse...

Por ser uma ferramenta popular e de acesso fácil, o blog é importante para o desenvolvimento de responsabilidade, conhecimento e auto-crítica do educando,levando o mesmo a desenvolver várias habilidades de criação e aprendizado que futuramente serão úteis para seu crescimento tanto intelectual como social e crítico, em uma sociedade que cobra as novidades tecnologicas em transformação cotidianamente.

Proinfo Integrado disse...

É um valioso instrumento de comunicação, posso criar um blog para a minha turma e incentivá-los a fazerem comentários a respeito de conteúdos trabalhados em sala de aula, o blog também serve para mantê-los em sintonia um com o outro, interegindo com os colegas e comigo (professora).

Proinfo Integrado disse...

O blog é mais uma ferramenta no processo de ensino e aprendisagem,sendo muito útil nas tarefas dentro e fora da escola.

Unknown disse...

Com certeza o uso do blog é de grande importância dentro das atividades na sala de aula. Com o blog o aula terá liberdade para criar e expor suas idéias.

Proinfo Integrado disse...

Creio que como meio de interação e comunicação, através do uso de blogs, posso expressar meus ideais como educador, transmitindo as pessoas que o acessarem minha visão como educador, que acredita em uma postura reta diante de uma sociedade carente.

Unknown disse...

A utilização da tecnologia em favor da educação é um recurso que veio para fazer o diferencialno processo ensino aprendizagemnos auxiliando na nossa prática pedagógica. Esta inovação deve estar ao alcance de todos e em qualquer momento a interãção do alunado com a tecnologia (computador, internet) só tem a acrescentar. O blog é um meio de colocar o aluno em contato direto com este mundo que está a sua espera, para aquisição de novos conhecimentos. Cada professor deve fazer uma sondagem de sua turma e verificar qual é o momento certo para utilizar o blog como um instrumento de aprendizagem.

Proinfo Integrado disse...

Ivonilde R.PORTO

O uso do blog é com certesa uma ferramenta de grande importância, mas infelizmente ainda não está ao alcance de todos nossos alunos.

Unknown disse...

nO blog é importante em todos os momentos e fases do aprendizado, pois leva o aluno a pensar, levando-o a expor suas idéias, e suas opiniões, e de maneira indireta o aluno também está em contato com o aprimoramento da Língua-Portuguesa.

Unknown disse...

O blog é mais um recurso a disposição do professor . Num mundo globalizado onde desde cedo a criança tem contato com a internet e menos interesse pela sala de aula, devemos sim fazer uso desta ferramenta em nossa prática. Servindo -nos da mesma até para avaliar e motivar nossas turmas.

Unknown disse...

O blog como para nós que estamos no lugar de alunos no momento e estamos desenvolvendo praticas neste blog, para os alunos também será de grande valia e não so para o aluno mas também para o educador que podera desenvolver praticas para estimular o estudo dos alunos em suas casas quando possivel.

Mariza Beatriz disse...

Considero o uso do blog interessantíssimo,tanto para o aluno quanto para o professor, pois cria a oportunidade de ambos divulgarem seus trabalhos, entrar em contato com o que está sendo feito por outras escolas e através desta interação aprimorar seus conhecimentos ficando assim, por dentro do que está acontecendo no momento.