quarta-feira, 1 de abril de 2009

Atividade à Distância - Unidade 9

"Uns pensam...
Outros sonham...
Muitos falam...
Tantos aguardam...
A maioria adia...
Todos dão desculpas...
O vencedor FAZ."

Geraldo Eustáquio


Você conheceu os recursos básicos para criar e utilizar planilhas eletrônicas trabalhando com o BrOffice.org Calc. Como está ferramenta poderá auxiliá-lo em sua prática profissional e na sua vida cotidiana?

18 comentários:

Escola Municipal Machado de Assis - Tempo Integral disse...

A utilização desta ferramenta faciliatará o preenchimentos de notas bimestrais e anuais,confecção de atividades didáticas e
agilidade na coleta de dados para análise.

MARCOS GERSON - NOVO GAMA

Pro Info Integrado disse...

O software BrOffice.org Calc é uma poderosa ferramenta para a realização de planilhas eletrônicas. Cálculos de todos os formatos podem ser realizados ali. Com isso, dentro da prática profissional e na vida cotidiana ele se torna um grande parceiro para minimizar o tempo de trabalho ao mesmo tempo que amplia sua qualidade e resultados finais.

Pro Info Integrado disse...

Agradeço pela oportunidade do curso.


Laurimar Dias Mesquita - Cristalina-GO

PROINFO CRISTALINA disse...

As planilhas são importantes em primeiro lugar para incentivar o desenvolvimento lógico-matemático, mas podem ser usadas para melhor compreensão de várias outras disciplinas. No dia-a-dia também é uma grande aliada na organização financeira e de compromissos de um modo geral.

Lucieny Xavier - Cristalina-GO

Rilma de Sousa disse...

Além de propiciar inesgotáveis recursos na área de cálculos, me propiciará também uma forma de organizar minhas médias, facilitando e ganhando tempo ao executar esta tarefa.

Proinfo Integrado disse...

As planilhas são de grande valia para o nosso desempenho tanto profissional como social, pois nos possibilita habilidades de trabalhar com mais desenvoltura e maior praticidade,tanto na utilização para lançar notas no bimestre, como para desenvolver as habilidades de montagem de expressões, cálculos, tabelas, gráficos e muito mais que o recurso pode oferecer.

Unknown disse...

transformando mais fácil as notas bimestrais dos alunos, e agilizando meu diário.
Mostrando o desempenho em gráfico da media dos educandos ampliando a qualidade de seus trabalhos.
Tornando a vida do educador e educando mais fácil.

Proinfo Integrado disse...

É de grande valia para se trabalhar com cálculos, tabelas, gráficos, organização de planilhas. Como professora e como auxiliar de secretaria sempre uso esse programa, mas eu tinha muitas dúvidas que consegui sanar aqui no curso e estou muito feliz com isso.

Proinfo Integrado disse...

As planilhas são muito úteis para cálculos de notas bimestrais, tabulação de notas e criação de gráficos diminuindo assim o tempo o usualmente o professor utiliza para realizar essas atividades manualmente. Na vida cotidiana é muito utilizada para organizar as finanças e os compromissos do dia a dia.

Proinfo Integrado disse...

Facilitará no planejamento das aulas,organização de notas,na motivação dos alunos e inovando o ensino aprendizagem.

Unknown disse...

As planilhas são de grande importancia pois ajuda facilitando o preenchimento das notas bimestrais de forma rapida e facil. Alen de poder trabalhar com graficos calculos, com isso tornando mas pratico e rapido na nossa vida.

Pro Infro Integrado disse...

Na educação as atividades burocráticas como notas bimestrais e dados estatìsticos sempre deprime o professor, por roubar-lhe um tempo que poderia ser gasto em planejamento,aprimoramento, família etc., mas que fica empregado em preenchimento e cálculo de notas bimestrais.Com a planilha o professor estará realizando algumas atividades com segurança e agilidade na coleta de dados. Sem falar na estética do seu trabalho. Miria,Cristalina-GO.

Unknown disse...

Com certeza proporcionará maior agilidade na hora de realizar a soma das notas bimestrais e médias anuais dos meus alunos. E com o passar do tempo e após obter maior conhecimento, este recurso vai me auxiliar em várias outras atividades que os alunos desenvolverão de acordo com os conteúdos trabalhados.

Proinfo Integrado disse...

Ivonilde R. Porto
É de sums importância, principalmnete no cotidiano escolar, é um aliado do professor pois facilita nos cálculos de notas bimenstrais, auxiliando o trabalho do professor favorendo em vários aspéctos.

Proinfo Integrado disse...

É de grande importância, principalmente no cotidiano escolar é aliado do professor, facilitando nos cálculos de notas bimestrais, auxiliando nos trabalhos e favorecndo em vários aspéctos.

Unknown disse...

O BrOffice é uma ferramenta muito útil no trabalho do educador, me auxiliará muito em minha prática pedagógica, principalmente nos momentos de lançar notas e fechar as mesmas.

Unknown disse...

A utilização desta ferramenta pode me auxiliar na organização e lançamentos de notas em geral, mas tambem podemos utilir para agilizar o nosso tempo elaborando exercicios e outros.

Proinfo Integrado disse...

Por se tratar de uma excelente ferramenta para realização de planílhas eletrônicas, o BrOffice.org Calc., poderá auxiliar em minha prática pedagógica na realização precisa de cálculos, bem como no lançamento de notas, criação de tabelas, gráficos dentre outros.

Arlindo Jorge dos Santos